sábado, 17 de setembro de 2011

Questionário do Censo SUAS 2011...



É necessário estar cadastrado na Nova Política de Senhas da Rede SUAS para preencher o questionário, ou seja,
deve-se fazer login com seu CPF e utilizar a senha que foi enviada ao gestor/conselheiro por email.
Se não recebeu a senha com login CPF, favor entrar no CADSUAS e verificar os dados do Gestor, que deverá estar atualizado.
Em seguida, após atualizar os dados no CADSUAS, insira o CPF do Gestor no campo de login do CADSUAS e clique em
"Esqueci minha senha". Será enviado um email automático com a senha para o email do Gestor cadastrado no CADSUAS.
Qualquer outra dúvida sobre o acesso entrar em contato com a Rede SUAS: rede.suas@mds.gov.br ou (61) 3433 8887.

 

Os questionários eletrônicos do CENSO SUAS 2011 já estão disponíveis e deverão ser preenchidos por gestores municipais, gestores estaduais, conselhos municipais, conselhos estatuais e entidades privadas durante o período de 01 de setembro a 02 de dezembro de 2011, conforme o cronograma abaixo:
 
    No que diz respeito às Entidades Socioassistenciais da Rede Privada, inscritas nos conselhos municipais, de assistência social, é necessário que estas entidades, antes de preencher o questionário, solicitem a senha para acesso ao aplicativo eletrônico até o dia 30 de setembro no site do (MDS), por meio do endereço eletrônico http://aplicacoes.mds.gov.br/acessoentidadeprivada. Após o preenchimento e solicitação de senha, o CMAS (ou CAS/DF) terá o mês de outubro para validar a solicitação da entidade, informando se ela está ou não inscrita no respectivo conselho. Com seu login e senha de acesso, as entidades poderão iniciar o preenchimento do questionário da rede privada do Censo Suas 2011, de acordo com os prazos informados abaixo.

Como acessar os questionários do CENSO SUAS 2011?
 
Para acessar os questionários do CENSO SUAS 2011 é necessário utilizar a nova senha para acesso ao Sistema de Autenticação e Autorização (SAA) com perfil de acesso ao CADSUAS.
 
ATENÇÃO!
O novo modelo de senhas da rede SUAS é descentralizado, cabendo aos gestores estaduais, municipais, do Distrito Federal e aos conselhos a criação de usuários e senhas (vinculando nome e CPF) conforme perfis pré-estabelecidos pelo MDS.
Desta forma, no momento da vinculação do perfil ao usuário que responderá ao questionário deverá ser escolhido o perfil CADSUAS como perfil do respondente por meio do acesso ao sistema SAA (Sistema de Autenticação e Autorização).
 Qualquer dúvida sobre o acesso ao sistema (SAA, senhas ou vinculação) envie email para: rede.suas@mds.gov.br ou ligue para (61) 3433-8887.


MDS.gov.br
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

Nenhum comentário:

Postar um comentário